Base científica de BabyPlus

BabyPlus é diferente de qualquer sistema pré-natal, música ou fala porque é a única abordagem que foi testada para verificar sua eficácia e segurança em estudos clínicos, controlados por avaliadores profissionais independentes. Nem música, nem material falado ou tátil, nem qualquer outra metodologia atingiram os resultados de BabyPlus.

O texto abaixo resume a vantagem de BabyPlus:

Para sabermos o material a aplicar para o desenvolvimento da estrutura mental do bebê ainda no útero, precisamos analisar o ambiente em que ele está. Essa análise revela que o batimento cardíaco materno é a influência predominante – o sangue materno pulsa continuamente através da placenta a 95 decibéis (tão alto quanto um trem passando). Os tons de BabyPlus são pré-definidos para chegar ao bebê abaixo desse nível natural. Esse estímulo sonoro natural, o batimento cardíaco da mãe, ocorre em cerca de um ciclo por segundo, enquanto a mãe está descansando. Ao longo da vida, as vantagens de BabyPlus significam que a criança será mais capaz de absorver e apreciar muito mais seu ambiente do que uma criança que não recebeu este benefício.

Os tons de BabyPlus quando passam através do abdômen materno soam exatamente como o sangue pulsando pela placenta, apenas com variações de ritmo e complexidade. Testes padronizados mostram que essas lições sonoras naturais e progressivas são a forma mais efetiva de estímulo, já que o som da música é muito aleatório e complexo. É o currículo repetitivo de BabyPlus e as mudanças nos padrões que são mais benéficos para o aprendizado precoce. BabyPlus pode soar repetitivo para adultos, mas é plenamente efetivo para a formação da estrutura mental da criança ainda no útero.