Especialistas

Reunimos diversos profissionais de diferentes áreas para nos aconselhar e ajudar em nosso objetivo de trazer BabyPlus às famílias grávidas de todo o mundo.

CONSELHO CONSULTIVO CIENTÍFICO NOS ESTADOS UNIDOS

Nossos consultores foram cuidadosamente selecionados nos campos da medicina, desenvolvimento infantil, terapia e educação. Eles oferecem perspectivas e ideias para uma melhor compreensão da relação precoce do ambiente auditivo de uma criança e o impacto no seu desenvolvimento cognitivo e do pensamento crítico ao longo da vida.

 

Dra. Elizabeth Moore – Presidente do conselho

“Estes são tempos incríveis nas áreas de pré-natal e neurodesenvolvimento infantil precoce. Como pediatra, sou fascinada pela ciência emergente que suporta a ideia de que podemos influenciar positivamente o desenvolvimento de uma criança já durante a gestação. Como mãe, estou espantada que algo tão seguro e fácil de usar como BabyPlus, possa melhorar o ambiente do pré-natal da maneira que faz, contribuindo para que nossos bebês comecem a reagir e ajustar-se ao mundo sensorial complexo em que vivemos.”

BIOGRAFIA

Elizabeth é pediatra e atende em seu consultório particular há mais de dez anos. Recebeu em 2001 seu diploma de medicina na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Completou sua residência em pediatria no Riley Hospital for Children e desde então atende em seu consultório. Adora fazer parte da vida de seus jovens pacientes e famílias. Dra. Moore tem um interesse especial no desenvolvimento e comportamento infantil, além de ser especialista em asma e alergia. É casada com um colega médico e estão criando juntos três filhos.

Dorinne S. Davis  MA (Médica Assistente), CCC-A (Certificado de Competência Clínica em Audiologia), FAAA (Membro da Sociedade Americana de Audiologia)

“O som tem o poder de mudar a vida de qualquer um. Para o desenvolvimento da criança, quanto mais cedo os padrões de som forem introduzidos, maior o potencial dela. Adoro ajudar os pais a apoiarem seus filhos nessa jornada de desenvolvimento com intervenções sonoras específicas.”

BIOGRAFIA

Dorinne S. Davis, é presidente e fundadora do “The Davis Center”, nos Estados Unidos. Além disso, é autora de cinco livros:

  • “O ciclo do som: um elo energético perdido” (introdução de um novo vínculo energético para fazer uma auto-transformação);
  • “Corpos sonoros através da terapia de som” (saudado como uma cartilha para todas as terapias de som);
  • “Todo dia um milagre: histórias de sucesso com terapia de som” (16 histórias reconfortantes de sucesso da terapia de som);
  •  “Otite Média: como lidar com os efeitos na sala de aula” (um sumário para o professor, que contém atividades para serem aplicadas em sala de aula e respostas);
  • “Guia para os pais sobre infecções do ouvido médio”.

Dorinne é credenciada em 21 terapias à base de som diferentes e sua experiência como fonoaudióloga, educadora e terapeuta do som, fornece a base para uma abordagem única e exclusiva no The Davis Center, chamado de modelo Davis of Sound Intervention (em tradução livre: Modelo Davis de Intervenção Sonora). Seu instituto é considerado o centro número 1 em terapia de som no mundo e a Sra. Davis é reconhecida como a melhor terapeuta mundial especializada em som. Já trabalhou com milhares de pessoas, jovens e idosos, com desafios de aprendizado e normais, fazendo a diferença em suas vidas ao obter respostas usando as terapias à base de som. Seu trabalho hoje é focado em fazer a ponte entre a cura através do som e terapia à base de som.

Dorinne Davis é uma palestrante internacional no campo da terapia do som. Foi oradora e peça-chave na “Associação Internacional de Terapia do Som”, em novembro de 2011 e tem se apresentado em diversas conferências palestrando sobre sons de cura, em países como: Inglaterra, Austrália, Coréia, Espanha, Áustria, China e Rússia. Fora isso, também participa de conferências relacionadas com aprendizado e desafios médicos, incluindo questões como: autismo, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Síndrome de Williams, dificuldades de aprendizado, dislexia, desequilíbrios cromossômicos, adoção e muito mais.

Dra. Melanie Kingsley

“Agora entendemos que há benefícios profundos num ambiente auditivo precocemente enriquecido no que diz respeito ao desenvolvimento da mente de uma criança. O período pré-natal de desenvolvimento é de grande importância.”

BIOGRAFIA

A Dra. Melanie Kingsley, é dermatologista com extensas pesquisas e experiência em palestras na área de sua especialidade. É formada em Medicina da Universidade de Indiana, Estados Unidos. Dra. Kingsley serviu como chefe dos residentes em dermatologia, além de ter sido escolhida para receber o prêmio de “Excelência em Dermatologia Residente” do Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade de Indiana. Fez sub-especialização em Laser e Cirurgia de Mohs, em Massachusetts, também nos Estados Unidos. Atua hoje como consultora BabyPlus na área de vibração acústica transdérmica. Fora isso, Melanie é diretora de cirurgia a laser e dermatologia num consultório médico privado. É casada com seu namorado da faculdade e têm duas filhas lindas.

Dr. William Bean

“Um ótimo e enriquecedor ambiente precoce é fundamental para o forte e duradouro desenvolvimento ao longo da vida de uma criança. O momento do pré-natal é o certo para promover tudo o que é melhor para seu filho.”

BIOGRAFIA

O Dr. Willian Bean se formou com louvor pela Universidade de Purdue, Estados Unidos, em 1997, com o diploma de bacharel em neurobiologia e fisiologia. Depois de completar sua graduação, frequentou a Escola de Medicina da Universidade de Indiana. Se formou médico em 2001 e fez residência no Hospital Metodista, em Medicina de Emergência. William começou a sua carreira como parte do conselho certificado na emergência na Universidade de Indiana. Em janeiro de 2012, fez parte da formação do grupo de Médicos de Emergência Hamilton, que tem sede em Noblesville, Indiana (EUA). Dr. Bean foi casado com Jennifer durante 14 anos e têm quatro filhos maravilhosos, com idades entre 10 meses a 10 anos.

Gary Meunier, PhD – Fundador e Diretor da Diagnostics, Inc.

“Meu objetivo como psicólogo clínico sempre foi fortalecer os laços familiares e melhorar o desenvolvimento de meus pacientes. Nada é melhor do que conseguir essas duas coisas em conjunto, desde o início da vida, do que o uso consistente de BabyPlus no período pré-natal.”

BIOGRAFIA

Gary Meunier é atualmente professor emérito de Psicologia na Ball State University e também atuou como professor clínico de Psicologia do Departamento de Psiquiatria da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, ambos nos Estados Unidos. Agora está aposentado, mas foi o fundador e diretor de uma clínica privada chamada Diagnostics, Inc., que tem como foco a avaliação psicológica de adultos e crianças para os tribunais, prestadores de serviços médicos, indústrias e agências governamentais. Além disso, foi certificado em avaliação forense pelo Conselho de Examinadores Forenses.

O mais importante de tudo, Gary é avô de duas meninas que usaram BabyPlus e agora estão com 8 e 10 anos. Ambas tiveram as habilidades de aprendizado marcantes desde muito cedo. Meunier coletou medidas cientificamente precisas de seus progressos e marcos durante os anos iniciais de desenvolvimento, comparou à média e concluiu que foram avançadas além das expectativas no desenvolvimento mental, enquanto o desenvolvimento físico estava exatamente dentro das expectativas normais. Como um profissional da saúde, ele tem observado de perto os muitos efeitos benéficos do currículo do Sistema de Educação Pré-natal BabyPlus.

Karin Bell – Enfermeira

“Todos desejamos começar qualquer empreendimento com o pé direito. Quando se trata de paternidade, isso é duplamente verdadeiro e queremos o que é melhor para os nossos filhos. Na minha experiência pessoal e profissional, testemunhei crianças prosperando fisicamente, mentalmente e emocionalmente usando esse método. O Sistema de Educação Pré-natal BabyPlus, representa uma das ferramentas certas para ajudar as crianças a alcançarem o melhor resultado possível. Observei resultados muito convincentes.”

BIOGRAFIA

Karin é de New Jersey, Estados Unidos, e se formou bacharel em Enfermagem na Universidade de Indiana. Durante os últimos 14 anos, tem sido uma enfermeira dedicada dentro do campo da medicina reprodutiva. Ela e seu marido Robert tem cinco filhos, com idades entre 2 e 14 anos. Como uma família, amam atletismo e viajar nas férias. Karin está muito empenhada em “educar” a comunidade de cuidadores pré-natais sobre os benefícios do currículo BabyPlus no desenvolvimento ao longo da vida.

Jodi L. Davis – Professora da 3ª série do ensino fundamental

“A jornada para o seu filho se tornar um aprendiz ao longo da vida, começa no estágio inicial de desenvolvimento. Na minha própria sala de aula, posso ver em primeira mão os benefícios de um ambiente estimulante precoce… na forma como essas crianças processam as informações.”

BIOGRAFIA

Jodi L. Davis é professora primária, em Indianápolis, Estados Unidos, onde atualmente dá aulas na 3ª série do ensino fundamental. Já leciona há 15 anos, é bacharelada em Educação Básica pela Universidade Estadual de Indiana e possui mestrado pela Ball State University, em educação para o Ensino Fundamental. Seu marido, Nate, também atua na área da educação. Ele é Superintendente Adjunto, também em Indianápolis e possui mestrado em Liderança Educacional e Supervisão, bem como sua formação de Especialista Educacional. Jodi e Nate ficam muito ocupados com suas duas filhas adolescentes.