Perguntas Frequentes

Organizamos em tópicos as perguntas mais frequentes sobre o BabyPlus®. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do e-mail: contato@babyplusbrasil.com.br

1. Por que as gestantes devem usar BabyPlus®?
É seguro, cientificamente comprovado e os benefícios são notáveis. Para dar o melhor ao seu filho, você cuida da sua saúde durante a gravidez, alimentando-se corretamente, tomando vitaminas pré-natal, evitando álcool, etc. Por que não começar a educar seu filho o mais cedo possível, com aulas apropriadas para a idade?
2. É seguro?
Sim. Não há dúvida de que este é um campo totalmente novo em educação, mas a estimulação pré-natal está presente há milhares de anos. BabyPlus®simplesmente representa a evolução das técnicas de enriquecimento no útero, trazendo vantagens incríveis para a criança. Acreditamos que algum dia, a utilização de BabyPlus® será tão comum na gravidez quanto tomar vitaminas pré-natal.
3. Quando devo começar a usar BabyPlus®?
Você pode começar a usar o sistema a qualquer momento entre a 18ª e 32ª semanas da gravidez. No entanto, as mães que começaram a usar o sistema mais tarde, como por exemplo na 34ª semana de gestação, também tem relatado muitos benefícios positivos.
Para verificar por quanto tempo utilizar cada lição, utilize a ferramenta de cálculo no endereço abaixo:
http://www.babyplusbrasil.com.br/como-utilizar/
4. Existe alguma chance de estimulação em excesso?
Não! O sistema inteiro é concebido para apresentar os sons de BabyPlus® para o feto num nível inferior ao dos sons normais do batimento cardíaco materno – que nunca é interrompido, claro.
5. Como os sons do BabyPlus® educam meu bebê?
O único som que o feto pode discernir claramente é o do coração materno. BabyPlus® fornece ao bebê sons que imitam com muita proximidade as batidas do coração da mãe, mas que variam de forma sutilmente crescente, fazendo com que o cérebro da criança aprenda uma das habilidades mais básicas de todas – “fazer uma distinção” antes do seu nascimento.
6. O som do batimento cardíaco da mãe conflita com os sons do BabyPlus®?
Obviamente, ambos os sons estão ocorrendo ao mesmo tempo, mas é como se você ouvisse ritmos diferentes que estão sendo tocados simultaneamente por duas baterias – você pode distinguir um do outro, ouvindo claramente a diferença.
7. Por que batimentos cardíacos?
O som do batimento cardíaco materno é a única, direcionada e consistente linguagem no ambiente do bebê no pré-natal. A acústica deste “auditório” durante esses meses de desenvolvimento do bebê, é conhecida por ser muito influente, portanto os sons precisam ser “parecidos” ou similares aos que ele está costumado a ouvir no útero. 
8. BabyPlus® pode ajudar no elo entre mãe-bebê?
BabyPlus® ajuda nessa ligação de diversas formas. Uma delas, e a mais importante, é a parte física, que é a estimulação que ocorre diariamente (preferencialmente duas vezes ao dia e sempre no mesmo horário), tornando-se uma rotina que o bebê aprende e já responde.

Outra forma, é que o nível de estresse da mãe diminui, uma vez que ela separa um tempo para focar total atenção no desenvolvimento de seu bebê. Naturalmente, este elo é expandido para todos os familiares, já que a mãe pode dividir esta recompensa (o bebê respondendo a estímulos) para todos os seus entes queridos. 

9. Música ou fala não são tão efetivas quanto BabyPlus®?
Todo bebê ainda no útero experimenta um ambiente sonoro – vozes externas, televisão, rádio, tudo passando pela parede abdominal da mãe (que diminui o volume em torno de 35 decibéis, abafando esses sons – seria como se estivesse embaixo d’água), mas o som mais predominante é o da pulsação sanguínea da mãe, passando constantemente a 95 decibéis, tão alto quanto uma banda de rock. E mesmo assim, o feto dorme aproximadamente 80% do tempo por dia.

Pesquisadores notaram que para promover o início do reconhecimento de padrões, os estímulos devem ser muito simples e repetitivos, algo que nem a fala nem a música podem fazer – nem mesmo músicas infantis, muito menos Mozart – pois são muito complexos. Um teste clínico padrão comparativo verificou isso de forma bastante consistente. Confira aqui este estudo.

Em resumo, todos os bebês são expostos a vozes e músicas durante a gestação, mas isso é apenas um ruído, absolutamente sem sentido – o que foi repetidamente verificado em testes independentes quando comparados grupos que utilizaram BabyPlus® X grupos de controle sem o estímulo de BabyPlus®. Essa fantástica descoberta é amplamente divulgada em jornais e revistas acadêmicos, tornando BabyPlus® a única forma segura e eficaz de aumentar a habilidade criativa, cognitiva e empática do seu bebê ainda no útero. 

10. BabyPlus® pode ser utilizado mais de duas vezes por dia?
Estudos revelaram que Babyplus® é mais eficaz em duas ou mais horas de uso por dia, no entanto esse tempo a mais não trouxe resultados substancialmente superiores. Porém, também foi observado que usando por mais tempo, não há nenhuma chance de estimulação em excesso.
11. Meu BabyPlus® não está funcionando adequadamente, não funciona, ou funciona intermitentemente.
O BabyPlus® é um produto muito confiável. Eventualmente um problema pode ocorrer e normalmente é a bateria.

Existe uma série de soluções que você pode tentar. Primeiramente, certifique-se que as pilhas são novas, BabyPlus® necessita de pilhas novas a cada 7 a 10 dias para funcionar perfeitamente. Até mesmo pilhas novas recém compradas podem ser velhas, verifique a validade. Nós recomendamos as pilhas da marca Duracell. NÃO recomendamos pilhas recarregáveis.

Você também pode conferir os contatos da pilha. Se as pilhas não estiverem encostando neles, você pode tirá-las e puxar um pouco os contatos para um melhor ajuste. Verifique também se há corrosões e limpe se for preciso. Lembre-se de sempre guardar equipamentos eletrônicos sem a pilha para que não haja vazamento e corrosão.

12. Perdi o manual de instruções e o calendário de lições, onde consigo uma cópia?
Baixe aqui o calendário de lições.
Baixe aqui o manual em português.
13. O cinto é grande demais para mim, ele pode ser ajustado?
Se você ajustou o cinto da bolsa e continua muito grande, você pode ajustar o regulador sobre a costura que une o elástico e o cinto. Certifique-se de mexer na costura através de ambas as aberturas dos ajustadores.